Fone: (11) 3236-4949     -     Fax: (11) 3256-7492     

 

Argentina

Argentina » ¨A0 - ( PROJETO CULTURAL )

Voltar

 

"Clique sobre a imagem para visualizar detalhes do programa"

Capa

Pag 01

Pag 02

Verso

Projeto Cultural - "ARGENTINA"




  • Turismo cultural é uma das modalidades de turismo alternativo que apresenta uma das maiores possibilidades de crescimento, dada à diversidade de conteúdos que podem ser explorados, tornando-se excelente complemento a qualquer outra forma de turismo.
    Acontecimentos culturais pré-programados são iniciativas que constituem excelente motivação para o deslocamento dos turistas, principalmente em períodos de média ou baixa temporada. Podem ser comemorações de datas, festivais (de cinema, teatro, dança, música), festas (de etnias, como alemã, italiana, entre outras e etc.). Entre as modalidades de turismo cultural, temos aquelas vinculadas: Segundo a Organização Mundial do Turismo, a expressão "turismo cultural", aponta no sentido de englobar os movimentos de pessoas que obedecem a motivações essencialmente culturais, onde podemos incluir modalidades diversas como viagens de estudo, digressões artísticas, viagens culturais, visitas a sítios e monumentos históricos que têm por objetivo a descoberta da natureza, o estudo do folclore ou da arte, entre outras, devendo assim, distinguir o turismo cultural dos efeitos culturais do turismo.
    O Turismo Cultural enfatiza os estilos de vida do passado representados através de desempenhos e festivais. Este faz parte de um conjunto em que cartões postais, recordações, livros e honorários livres constituem elementos essenciais de programas como, por exemplo: os museus constituem os locais onde estão depositadas as lembranças de uma comunidade. Na realidade, todo município deveria ter seu museu, mantendo objetos, quadros e outros bens que contam a história daquela comunidade. Locais que detém recursos específicos como fossem lugares que acolheram sítios que contém alguma historia, ou onde ocorreu alguma batalha de grande significado nacional deveriam manter museu especifico. Da mesma forma, aquelas localidades que foram agraciadas com o nascimento, passagem significativa ou morte de personalidades conhecidas deveriam manter museus com objetos que contam suas historias, pois serão freqüentadas por admiradores e pessoas que gostariam de conhecê-los.
    O Turismo Histórico, envolve visitas a monumentos, museus e ruínas de importância. Inserido no turismo histórico, encontra-se o Turismo Literário. Este constitui um meio que permite às pessoas coviver com determinadas fantasias, não apenas sobre livros e autores favoritos, mas também um conjunto de outras atitudes e outros valores culturalmente assimidos.
    Nesta óptica o turismo é uma forma de expressão cultural e de comunicação que envolve a apropriação de imagens entre diferentes sistemas simbólicos históricos.

Concepção e desenvolvimento » WX7 Web-based Solutions