Fone: (11) 3236-4949     -     Fax: (11) 3256-7492     

 

Roteiros em destaque
Egito

Egito

Destaques

 

[ LOCAÇÃO DE CARROS ] [ LOCAÇÃO DE CARROS ]

CONHEÇA DETALHES DESTE PROGRAMA

+ SAIBA MAIS

 

 

 

Egito




 


 

  • O Egito é um país islâmico. Em muitos lugares sagrados não é permitida a entrada de turistas não-muçulmanos. 
    Espera-se dos estrangeiros (e das estrangeiras, principalmente!) recato e discrição na forma de se vestir. Decotes e roupas muito justas ou provocantes podem resultar em problemas.
  •  
    Não é recomendável que mulheres ocidentais se aventurem sozinhas pelo Egito. Não tendo uma companhia masculina ocidental e confiável, é melhor pegar uma excursão.
    Os táxis são baratos, mas é necessário combinar claramente o preço da corrida antes de entrar no carro. Barganhe: os taxistas por lá sempre jogam os preços para as nuvens quando tratam com turistas. 
  • Cairo, a capital egípcia, tem trânsito caótico e não é bonita, mas vale a pena de ser visitada em razão do Museu Egípcio, que tem o mais importante acervo arqueológico dos tempos dos faraós (mais do que os do British Museum e do Louvre!), e também porque as pirâmides de Gizé, uma das sete maravilhas do mundo, e a igualmente conhecida esfinge ficam bem ao lado da capital: você atravessa a rua e já está lá. Outras atrações da Capital são a fortaleza de Salah al-Din al-Ayyubi, o mercado Khan el Khalili e antigas mesquita.
    A vinte e poucos quilômetros do Cairo está Mênfis, a antiga capital da época do rei Menes, onde há uma imensa estátua de Ramsés II e a esfinge de alabastro representando o rei Tutmósis III.
    Nas proximidades da capital fica também Saqqara, onde existe o mais antigo conjunto arquitetônico funerário egípcio, formado por pirâmides e mastabas.

     O clima é seco e muito quente durante quase todo o ano. No inverno, as temperaturas caem no norte, como na região do Cairo. No interior do país, onde ficam lugares como Luxor e Assuan, o calor é incessante, mesmo no inverno.

  •   

     

    CAIRO - temperaturas médias
    Primavera (abril): mínima 14ºC / máxima 28º
    Verão (julho): mínima 21ºC / máxima 36ºC
    Outono (outubro): mínima 18ºC / máxima 30ºC
    Inverno (janeiro): mínima 8ºC / máxima 18ºC
  •    
  • Alexandria, fundada por Alexandre, o Grande, é o mais importante porto egípcio desde a Antigüidade até os dias de hoje. Mais bonita e arejada do que o Cairo, a cidade tem algumas belas construções de múltiplas influências e atrações que justificam uma visita: o museu Greco-Romano, o palácio Al-Montazah e seus jardins, a mesquita Mursi Abul Abbas, de estilo andaluz, e o anfiteatro romano descoberto em pleno centro da cidade há algumas décadas.
  •  
    Luxor, onde ficava a antiga Tebas, capital dos faraós do Novo Império, é uma cidade simpática, também à beira do Nilo, onde é gostoso andar a pé. É em Luxor e em Karnak, bem ao lado, que ficam os mais famosos templos egípcios. O templo de Amon tem 260 metros de comprimento e está unido ao de Karnak por um caminho ladeado por esfinges de cabeças humanas. Também é a partir de Luxor que se visita o Vale dos Reis e o das Rainhas, onde ficam os túmulos dos antigos faraós, inclusive o de Tutancâmon.
    Assuan é outra cidade agradável e tem a bela vista das palmeiras da Ilha Elefantina no rio Nilo.
    Essa ilha, que pode ser visitada de feluca (tipo de barcaça a vela), tem alguns templos e uma necrópole greco-romana.
    O mais bem-conservado templo egípcio é o de Edfu, entre Luxor e Assuan,
    dedicado ao deus Hórus. 
  •  Em Assuan também se encontram os túmulos e templos funerários de nobres do Antigo Império, que são iluminados à noite.
    Mais para o interior, há outros templos também importantes. Uma curiosidade: com a construção da enorme represa de Assuan, os dois gigantescos templos de Abu Simbel foram desmontados, transportados e reconstruídos sobre a pequena Ilha de Agilika, a 150 metros de sua localização original, para não serem submersos.   
  •  
  • Capital: Cairo
    Moeda: libra egípcia
    Língua: árabe
    Documentação: Visto e vacina contra febre amarela são exigidos.
    Principais cidades: Cairo, Alexandria, Luxor, Assuã

     

Concepção e desenvolvimento » WX7 Web-based Solutions