Fone: (11) 3236-4949     -     Fax: (11) 3256-7492     

 

Roteiros em destaque
Marrocos

Marrocos

Destaques

 

[ LOCAÇÃO DE CARROS ] [ LOCAÇÃO DE CARROS ]

CONHEÇA DETALHES DESTE PROGRAMA

+ SAIBA MAIS

 

 

 

Marrocos







O Marrocos de hoje é o resultado de múltiplas influências: foi colonizado primeiro pelos fenícios, depois por romanos, bizantinos e árabes, que o transformaram num país islâmico. Tornou-se colônia francesa e espanhola no século XIX, até conquistar sua independência em 1956. O reino do Marrocos é considerado um dos mais ocidentalizados entre os países árabes e, algumas de suas cidades, como Casablanca e Rabat, a capital, têm um lado bem moderno.

Paralelamente, a parte da cidade ocupada pela medina (bairro árabe antigo), a parte mais interessante para um estrangeiro, conserva a arquitetura, os costumes tradicionais, o souk (mercado típico) e pequenos ateliers de artesãos.

O Marrocos é um país relativamente barato para se fazer turismo. A hospedagem em hotéis médios não é cara. O país possui também hotéis de altíssimo luxo instalados em verdadeiros palácios.   

Quem viaja pelo Marrocos também se impressiona com a arquitetura típica das mesquitas e dos suntuosos palácios. Como, segundo o islamismo, nenhum ser vivo pode ser representado, a decoração é abstrata, repletas de relevos, mosaicos geométricos e delicados arabescos.   

Com uma rica arquitetura, tradições milenares e lindas paisagens, o Marrocos tem a vantagem de oferecer aventura, história e exotismo bem ao alcance da mão: fica pertinho da Europa.

Evite o auge do verão (julho e agosto). Além de tudo estar lotado, o calor é insuportável.  

Concepção e desenvolvimento » WX7 Web-based Solutions