Fone: (11) 3236-4949     -     Fax: (11) 3256-7492     

 

Roteiros em destaque
Cuba

Cuba

 

Cuba

 

 


  Viajar para Cuba é uma experiência diferente. Os botecos e restaurantes de Havana são conhecidos no mundo inteiro, como a Bodeguita del Medio, lugar cult que já recebeu gente como Pablo Neruda, Gabriel Garcia Márquez e Salvador Allende e continua mais ou menos com o mesmo jeitão que tinha em 1942, quando foi fundado.

Uma atração à parte são os velhos automóveis dos anos 50 que circulam pelas ruas de Havana: bel-airs, cadillacs "rabo-de-peixe", dodges, studbakers e outras raridades ainda rodam graças ao gênio criativo cubano, funcionando com peças adaptadas ou fabricadas artesanalmente. Alguns colecionadores de automóveis antigos pagariam uma pequena fortuna aqui no Brasil por um veículo desses!   

Não muito longe de Havana ficam Pinar del Rio, uma das mais belas regiões de Cuba, com montanhas e florestas, e o Vale de Viñales, com suas colunas rochosas naturais e várias cidadezinhas pitorescas.
Embora fique a beira-mar, Havana não tem praias; quem quiser dar um mergulho tem que ir até Santa Maria del Mar (perto de Havana) ou a Varadero.
Varadero, famosa e lotada, não tem nada de especial além da praia, uma estreita faixa de areia. Mais do que em qualquer outro lugar de Cuba, o assédio sobre os estrangeiros de qualquer sexo é constante. É de Varadero e de Havana que partem excursões para Cayo Largo, um lugar para mergulho em praias quase desertas.
Outra cidade simpática é Santiago de Cuba, onde predominam casarões coloniais (infelizmente mal conservados) nas ruas que descem em direção à baía. Sua principal atração é o Castelo de San Pedro de la Roca, construído no século XVII no alto de uma falésia, em estilo renascentista italiano. Em Santiago, muitas pessoas procuram formas alternativas de conseguir alguns dólares, aceitando hóspedes estrangeiros e, dessa forma, oferecendo-nos a oportunidade de conhecer como vivem e pensam os cubanos. 

Concepção e desenvolvimento » WX7 Web-based Solutions