Fone: (11) 3236-4949     -     Fax: (11) 3256-7492     

 

Roteiros em destaque
TURQUÍA

TURQUÍA

 

TURQUÍA


 

O Melhor da Turquía

Turquia – Turkey – Turquie – Türkey – Türkiye Cumhuriyeti
Nome oficial: Türkiye Cumhuriyeti.
Capital: Ancara (com o Museu das Civilizações da Anatólia).
Religião:
Islamismo(sunitas, xiitas) e cristianismo.
Localização: uma parte no sudeste europeu (
Península Balcânica) e outra no centro-oeste da Ásia.
Características: território formado pelas mesetas da Anatólia (altitude média 1.000 m, a O) e da Armênia (entre 1.500 e 1.800 m, a L); planície costeira estreita e irregular; montes Jônicos (N) e Taurus (S).
Bandeira: bastante similar à bandeira da
Tunísia.
Moeda (
numismática): lira nova turca (Turkey New Lira). Código internacional ISO 4217: TRY. Anteriormente, lira turca (Turkish lira): TRL. A palavra lira deriva do latim libra que significa escalas, medida de massa, usada no sistema de pesos e medidas. Moeda cujo valor variou conforme os tempos e lugares na Itália, Malta, São Marino, entre outros países...  Anteriormente, o antigo sistema monetário utilizado na Turquia e na Iugoslávia foi “Para” , derivada da palavra persa “Pare” que significa “uma peça”. No sistema corrente Ottomano, 1 Kurus era composto de 40 Paras. Nos dias de hoje, o “Para” turco significa dinheiro e “Kurus” (para moedas, pronuncia-se como “Kurush”), deriva do “Groschen” alemão.

Duas das Sete Maravilhas da Antiguidade eram deste país: o Templo de Ártemis e o Túmulo do rei Mausolo !

O turismo vem crescendo no mais ocidentalizado dos países muçulmanos... Templos de divindades greco-romanas convivem com a arte bizantina e o estilo islâmico de influência persa. Ponto de contato entre o Ocidente e o Oriente, a Turquia traz marcas de distintas civilizações... 

Possui porções de seu território em dois continentes, Ásia e Europa. A parte européia fica no leste da Península Balcânica e inclui Istambul, cidade mais populosa da Turquia, que adotou este nome em 1926, anteriormente era chamada de Constantinopla.

Algumas atrações turísticas na cidade: ponte sobre o Bósforo (que liga a Ásia à Europa), Hipódromo Romano, Mesquita Azul, Mesquita Sultão Achmed, Mercado Egípcio, Basílica de Santa Sofia – mostrada no cartão-postal abaixo, publicado por Etablissement Horticole de Therapia – Constantinopla à época.

 

Concepção e desenvolvimento » WX7 Web-based Solutions