Fone: (11) 3236-4949     -     Fax: (11) 3256-7492     

 

Roteiros em destaque
JORDÂNIA

JORDÂNIA

Destaques

 

[ LOCAÇÃO DE CARROS ] [ LOCAÇÃO DE CARROS ]

CONHEÇA DETALHES DESTE PROGRAMA

+ SAIBA MAIS

 

 

 

JORDÂNIA



 

O Melhor da Jordânia

Jordania – Jordan – Jordanie – Jordanien – Trans-Jordan
Nome oficial: Al-Mamlaka al-Urdunnyia al-Hashimiya.
Capital: Amã (Amman).
Religião:
Islamismo
(sunitas), cristianismo.
Localização: Oeste da Ásia, o rio Jordão faz fronteira com
Israel
no lado oeste do país.
Características: desertos (80% do território); planalto seco (NO); montanhas (L); depressão do rio Jordão e do mar Morto (O).
Moeda (
numismática): dinar jordaniano (sistema monetário “dinar”), 1 Dinar = 1.000 Fils. (Jordan Dinars ou Jordanian Dinar), unidade monetária oficial desde 1949. Código internacional ISO 4217: JOD. Anteriormente, Piastra/Millimes...

Considerada uma das nações mais ocidentalizadas do Oriente Médio a Jordânia possui metade de sua população composta de palestinos. Apesar disso, o rei Hussein, afastou gradualmente o país do confronto com os israelenses; é o país árabe com o qual Israel tem sua fronteira mais extensa. Quase no meio dela se situa o Mar Morto, rico em depósitos minerais e conhecido como a maior depressão do mundo (394 metros abaixo do nível do mar). Entretanto, a saída navegável para o oceano é assegurada à Jordânia pelo Porto de Ácaba, no extremo sul. Mesmo constituído de desertos em 80% de seu território, o país exporta alimentos para as nações vizinhas.

A história contemporânea do país é fortemente influenciada pela criação do Estado de Israel, em novembro de 1947. A Palestina é dividida em dois estados: um árabe e outro judeu. O mundo árabe não reconhece a decisão...

A Cidade de Petra é a principal atração turística da Jordânia (duas horas de carro da capital Amã), ela abriga o grandioso e imponente templo “O Tesouro” (El-Khazneh). Com 40 metros de altura e 30 de largura, em sua fachada esculpida com pedra rosada há representações de mulheres, cavalos e soldados... Nas montanhas da região, há cavernas cujos interiores têm rochas coloridas.  Petra tem mais ou menos 2.700 anos, viveu seu apogeu com o povo nabateu na época de Cristo. O sítio arqueológico de Petra têm imensas construções, em sua maioria tumbas, escavadas em montanhas de pedra feitas pelos nabateus – povo nômade que se fixa na região no final do século VII antes de Cristo.

 

 

 

 

 

Concepção e desenvolvimento » WX7 Web-based Solutions