Fone: (11) 3236-4949     -     Fax: (11) 3256-7492     

 

Roteiros em destaque
JAPÃO

JAPÃO

 

JAPÃO


 

O Melhor do Japão

Japon – Japan – Nippon
Nome oficial: Japão (Nippon).
Capital: Tóquio (ex-Edo).
Religião: xintoísmo e religiões derivadas, budismo, cristianismo e outras. A religião predominante é o xintoísmo, mas os japoneses também recebem influência budista.
Localização: leste da Ásia.
Características: montanhas (maior parte); 225 vulcões (65 ativos); terremotos freqüentes; fontes termais; gêiseres e águas sulfuradas; planícies no litoral e no interior da ilha de Honshu.
Bandeira: o sol nascente é o símbolo do Japão.
Moeda (numismática): iene (Japan Yen). Código internacional ISO 4217: JPY. A palavra “yen” deriva da palavra chinesa “yuan” que significa “um objeto redondo”.

Conhecido como “Terra do Sol Nascente” por sua localização, no extremo leste da Ásia, o Japão é formado por quatro grandes ilhas montanhosas e mais de três mil pequenas... Curiosidade: O nome Japão origina do chinês “Ji-pen” (raiz do sol), uma vez que os antigos chineses acreditavam que o sol nascia nesse país. Até hoje, o Japão é conhecido como “Terra do Sol Nascente”. Em japonês, “raiz do sol” é “ni-hon”, ou Nippon, daí o adjetivo nipônico, desigando aquilo que é relativo ao Japão. O Japão fica em zona de freqüentes furacões e é exposto a terremotos e erupções vulcânicas por estar situado nos limites da placa tectônica euroasiática. É tido como a segunda potência econômica do mundo, atrás dos EUA. Com poucas terras cultiváveis, desenvolve a maior indústria de pesca do mundo. É um dos mais competitivos fabricantes e exportadores mundiais de carros e produtos eletrônicos.

Nação milenar, o Japão teve suas instituições reconstruídas após a II Guerra Mundial segundo os moldes ocidentais. Mantém, no entanto, valores conservadores, como o papel submisso da mulher...

Cidades principais: Osaka, Yokoyama, Nagoya, Sapporo, Kobe.

Outras maravilhas japonesas: Palácio Imperial Gosho (onde o imperador japonês é entronizado), Templo Kinkakuji (com o "Pavilhão Dourado"), os complexos templos de Higashi Honganji e Nishi Honganji - todas em Quioto (Kyoto ou Kioto).

Patrimônios da Humanidade no Japão

  • Monumentos Budistas de Horyu-ji
  • Castelo de Himeji
  • Ecossistema da Ilha Yaku (Yaku Shima)
  • Bosques e Zona de Proteção Ambiental Shirakami-Sanchi
  • Monumentos Históricos da Antiga Quioto, Uji e Otsu
  • Vilas Históricas de Shirakawa e Gokayama
  • Memorial da Paz, em Hiroshima
  • Santuário Xintoísta Itsukushima

 

 

 

 

 

Concepção e desenvolvimento » WX7 Web-based Solutions