Fone: (11) 3236-4949     -     Fax: (11) 3256-7492     

 

Roteiros em destaque
Colômbia

Colômbia

 

Colômbia


 

A Colômbia tem um ponto em comum com o Brasil e que conta a seu favor: a diversidade, as paisagens e as regiões completamente distintas entre si. Ao mesmo tempo em que há longas áreas de Floresta Amazônica, mais da metade do território nacional, o país é cortado ao meio pela Cordilheira dos Andes. Ali as temperaturas são baixas o ano inteiro e há um certo ar chileno, com seus charmosos ponchos e roupas coloridas. E em contraposição à floresta e à cordilheira, existem as praias.
E que praias!
É o único país da América do Sul com litoral para dois oceanos, o Atlântico e o Pacífico. Os 1 760 quilômetros que se estendem pelo Atlântico estão em plena costa caribenha. As praias e os arquipélagos do norte-nordeste colombiano fazem parte do Caribe.
E com todas as suas características: ilhas sobre recifes, águas transparentes de um azul esverdeado, comida apimentada e música, muita música a la estilo salsa, cumbia e merengue.
Além da paisagem, da comida e da cultura popular riquíssimas, a Colômbia guarda boas histórias. Foi lá o jogo de futebol em que um juiz expulsou da partida o rei Pelé, em 1968. Depois do apelo desesperado da torcida local, o árbitro foi substituído para o jogador voltar a campo. É também o país do café (não fiquemos com ciúmes), das esmeraldas e de Gabriel García Márquez, Prêmio Nobel de Literatura e um dos escritores contemporâneos de maior projeção mundial. Como se vê, uma combinação que só pode dar um bom caldo, ou melhor, um bom programa. 
Concepção e desenvolvimento » WX7 Web-based Solutions