Fone: (11) 3236-4949     -     Fax: (11) 3256-7492     

 

Roteiros em destaque
ISRAEL

ISRAEL

Destaques

 

[ LOCAÇÃO DE CARROS ] [ LOCAÇÃO DE CARROS ]

CONHEÇA DETALHES DESTE PROGRAMA

+ SAIBA MAIS

 

 

 

ISRAEL


 

O Melhor de Israel

  • Lugares Turísticos

  • Jerusalém
    Tel Aviv
    Galiléia
    Nazaré
    O Lago Tiberiades e seus Arredores
    Samaria
    Judéia
    O mar Morto e suaS Proximidades
    Eilat e seus arredores

Jerusalém primeiramente foi chamada de "Orshalem" (Cidade da Paz) pelos cananeus 5000 anos atrás. Posteriormente esse nome foi modificado por "Yuroshalime" pelos judeus, logo por "Orshamam" pelos faraós, depois para "Herosulima" pelos gregos e romanos e finalmente para "Jerusalem" pelos francos. A cidade de Jerusalém está localizada a aproximadamente 52 Km do Mar Mediterrâneo, 22 Km do Mar Morto, 250 Km do Mar Vermelho, 150 Km de Akka.

Tel Aviv ou Telavive, é a segunda maior cidade de Israel, localizada na costa do Mediterrâneo. Tem cerca de 350.000 habitantes. Foi fundada em 1909 sendo unificada com a vizinha cidade de Jaffa em 1950. Foi a capital do país entre 1948 e 1949.

A Galiléia (ou Galileia, em Portugal) é uma região do norte de Israel situada entre o mar Mediterrâneo, o lago de Tiberíades e o vale de Jezreel. É uma região de colinas, entre elas o célebre monte Tabor, local em que, segundo os Evangelhos, ocorreu a transfiguração de Jesus Cristo.

Nazaré, a capital da região e encontra-se a 127 Km. de Tel Aviv e a 169 Km. de Jerusalém. Sem dúvida é uma das cidades mais importantes para os cristãos, onde abundam igrejas e monumentos, pois Nazaré se relaciona com a vida de Jesus. Por outro lado e, apesar de acolher à comunidade de árabes mais importante de Israel, nos últimos 50 anos tem imigrado numerosos judeus que tem se concentrado no bairro de Nazare Illit.

O Lago Tiberiades e seus arredores, o místico Lago Tiberiades, chamado antigamente mar de Kinneret e mar de Galiléia, tem 21 Km. de extensão, 12 Km. de comprimento, encontra-se a -210 m. do nível do mar e é atravessado pelo rio Jordão. Foi este o lugar onde Jesus chamou a seus apóstolos, onde conseguiu uma pesca milagrosa e onde caminhou pelos suas águas. Realizaremos um percurso pelas suas márgens, no sentido dos ponteiros do relógio, partindo de Tiberias.

Samaria era uma cidade que durante o reino dividido de Israel foi a capital do reino do norte. Foi tomada pelos Assírios em aproximadamente 722 a.C. Samaria segundo a Bíblia (Fonte: Bíblia Online):

A Judéia é uma região localizada a oeste do mar Morto, entre o mar Morto e o mar Mediterrâneo, estendendo-se ao norte até as colinas de Golan e ao sul à faixa de Gaza, sendo estas, atualmente, regiões em contínuo conflito entre Israel e Palestina.

O Mar Morto é o ponto mais baixo da terra, a -400 m. do nível do mar e constitui um inacreditável lugar. O Mar Morto encontra-se na depressão natural da grande falha sírioafricana e possui uma alta densidade de sais minerais, bromato e magnésio, o que faz possível o flutuar em suas águas, sem necessidade de mover-se. Esta é uma excelente zona para os amantes da aventura, das escaladas, dos banhos terapêuticos e para quem queira ver restos arqueológicos.

Eilat e seus arredores, no extremo do golfo de Aqaba (Águas do Mar Vermelho) encontra-se Eilat, um dos centros turísticos mais importantes de Israel pelos suas formosas praias e águas cristalinas, um imexorável paraíso para submarinistas e amantes dos esportes náuticos.   

 

 

 

Concepção e desenvolvimento » WX7 Web-based Solutions