Fone: (11) 3236-4949     -     Fax: (11) 3256-7492     

 

Roteiros em destaque
Bolívia

Bolívia

Destaques

 

[ LOCAÇÃO DE CARROS ] [ LOCAÇÃO DE CARROS ]

CONHEÇA DETALHES DESTE PROGRAMA

+ SAIBA MAIS

 

 

 

Bolívia



 

 

A Bolívia (oficialmente Estado Plurinacional da Bolívia[1]) é um país situado no centro-oeste da América do Sul, delimitada a norte e a leste pelo Brasil, a sul pelo Paraguai e pela Argentina e a oeste pelo Chile e pelo Peru. Juntamente com o Paraguai, é um dos países sul-americanos sem litoral marítmo. Também é o oitavo mais extenso nas Américas e o vigésimo sétimo do mundo. A capital oficial e sede do poder judiciário é Sucre e a sede do governo (poder executivo e legislativo) é La Paz.

A Bolívia é um país multicultural com muitas riquezas naturais e arqueológicas. Destaca-se a cultura Tiwanaku que se desenvolveu no que é hoje a região ocidental do país e cujos conhecimentos avançados foram legados ao Império Inca. Menos conhecidos são os vestígios culturais arqueológicos na região oriental tropical da Bolívia onde, entre outras, desenvolveu-se a Cultura Hidráulica das Lomas, nas planícies de Moxos, atualmente pertencentes ao Departamento de Beni.

La Paz, a capital boliviana, situada a 4 mil metros de altitude, é a mais interessante cidade do país. Tem um bonito bairro colonial, uma linda catedral pitorescos mercados índios e diversos museus, dentre os quais o Museu do Ouro, com uma boa variedade de objetos pré-colombianos de ouro e prata, e a Casa de Murillo, um museu histórico e de arte colonial. A noite é animada: nas peñas (bares com som ao vivo), há música folclórica andina e exibições de danças típicas. Nas proximidades fica a pista de esqui mais alta do mundo - Chacaltaia - e interessantes paisagens, como o Valle de la Luna. (Nos últimos anos a neve sumiu, só tem gelo...)
Há diversos passeios nas imediações de La Paz, inclusive uma espécie de Trilha Inca boliviana, El Taquesi, uma trilha pré-colombiana que liga o altiplano próximo a La Paz com os vales subtropicais dos Yungas. Para percorrê-lo é recomendável contratar uma excursão em La Paz.  Sucre: belas igrejas coloniais  Vice Ministério de turismo boliviano Cochabamba, nos contrafortes dos Andes, é conhecida por seu clima agradável e por algumas atrações, como o mercado índio, o Palácio Los Portales, os edifícios coloniais e o museu arqueológico.

Concepção e desenvolvimento » WX7 Web-based Solutions